Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Tapete borboleta de barbante com gráfico


Olá meninas!!! 

Vim postar para vocês esse
Tapete borboleta com gráfico que achei na net com receita no Portal do Artesanato:http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/1845/


Receita e gráfico abaixo:
Tamanho: 112 x 90 cm

Materiais utilizados:• 1 novelo de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor rosa (9427)
• Barbante Apolo Eco da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 rolo em cada uma das cores: rosa-pink (6122) e rosa-claro (3077)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm)
• plumante para os enchimentos
• papel para molde
• lápis
• tesoura

Abreviaturas e pontos utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Como fazer:Corte os moldes em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção.

Asa maior – com o barbante rosa-claro, faça 32 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 4ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, continue o trabalho em pontos altos, acompanhando o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar a peça. Para formar as faixas coloridas, após o centro, trabalhe na seguinte sequência: 4 carreiras com o fio Barroco rosa, 4 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-claro, 3 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-pink e 4 carreiras com o fio Barroco rosa. Faça 2 peças.

Asa menor – com o barbante rosa-claro, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, continue o trabalho em pontos altos, acompanhando o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar a peça. Para formar as faixas coloridas, após o centro, trabalhe na seguinte sequência: 3 carreiras com o fio Barroco rosa, 3 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-pink e 5 carreiras com o fio Barroco rosa. Faça 2 peças.

Cordão do centro – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 227 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto laçando cada correntinha seguinte, até o final do cordão. Trabalhe mais 5 carreiras de pontos altos e arremate. Costure todo o comprimento, formando um tubo, encha com o plumante.

Detalhes das asas – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 2ª carreira, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo e arremate. Faça 2 peças.

Bolas – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 5ª carreira, faça uma bola de plumante para o enchimento, encaixe na peça e conclua as carreiras restantes. Faça 2 peças e prenda uma em cada ponta do tubo.

Costure uma asa maior com uma maior, acompanhando o esquema para posicionar a montagem. Com o fio Barroco rosa, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor. Monte a outra asa da mesma forma. Costure as duas asas pelo centro. Dobre o tubo ao meio, vá torcendo e costurando no centro da borboleta. Costure as pontas, acompanhando o contorno da asa menor. Aplique os detalhes nas asas maiores.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 4 carreiras, medidos sobre pontos altos.pontos altos.


Clique na foto para ampliar:





3 comentários:

  1. Que lindooo, é sempre bom encontrar essas novidades!Adorei!!!!
    Obrigada por compartilhar!:)

    Um ótimo final de semana..
    Beijos, Nina

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, que menina não ficaria apaixonada por ele,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigas!!
Muito obrigado pelas palavras de carinho, e pela sua visitinha...
Não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir.
Voltem sempre! !
Bjo...
Eliana Mendes